• Adriana de Castro

Defensores da Amamentação - Campanha Lansinoh


Amamentar não é fácil. Pelo menos pra mim não foi. Quando eu engravidei fiz curso com uma excelente enfermeira que me deu ótimas dicas, como jornalista, entrevistei excelentes profissionais... Mas, quando o leite desceu... Não conseguia amamentar. Voltei à maternidade achando que não tinha leite. Nesta hora recebi a orientação que precisava. Acho que sem essa ajuda não teria conseguido. Para mim, receber orientação profissional quando o leite desceu foi fundamental. Amamentei meus dois filhos durante seis meses somente com leite materno. Depois continuei até os dois anos. Agradeço muito aos profissionais de saúde pela ajuda que me deram!

Tenho o maior prazer de participar à convite da Rojas Comunicação, da campanha da Lansinoh "Defensores da Amamentação".

A campanha lançada em conjunto com a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), comemorada de 1 a 7 de agosto em mais de 170 países, facilita e fortalece a mobilização social para a importância da amamentação. 



De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. O leite materno promove o desenvolvimento sensor e cognitivo da criança, além de protegê-la contra doenças crônicas e infecciosas.

A orientação da OMS é que o bebê receba somente o leite materno até os 6 meses, e que depois seja associado a outros alimentos até que a criança complete dois anos ou mais. A amamentação exclusiva reduz a mortalidade infantil por enfermidades comuns da infância, como diarreia e pneumonia, ajuda na recuperação de enfermidades, e aproxima mãe e bebê em um laço que transmite calma e segurança para a criança.

Apesar de ser um ato natural, a amamentação é um comportamento a ser aprendido. Muitas pesquisas já demonstraram que grande parte das mães necessita de encorajamento e apoio para iniciar e persistir na amamentação de seus bebês. Desta forma, várias pessoas estão apoiando a campanha através de postagens em redes sociais com a hashtag #DefensoresDaAmamentacao falando sobre a importância do aleitamento materno.

Maurício de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica também aderiu a campanha fazendo esse desenho lindo onde a Mônica é amamentada por sua mãe! Lindo!! <3



Além da conscientização, a campanha Defensores da Amamentação beneficiará mães carentes através da doação de produtos que colaboram com o aleitamento materno. A cada foto postada no Instagram com a hashtag #defensoresdaamamentacao durante a Semana do Aleitamento, será doado uma pomada de Lanolina HPA Lansinoh para o Amparo Maternal, uma instituição filantrópica com 75 anos de história em assistência a gestante de todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



Amamentar é um ato de amor. Defenda a amamentação você também!



Mais informações: www.defensoresdaamamentacao.com.br


www.instagram.com/defensoresdaamamentacao


www.facebook.com/DefensoresDaAmamentacao


© 2018 Adriana de Castro Comunicação. Todos os direitos reservados @sermaedepois dos 40 SP- Brasil

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now